O sexo tântrico é uma forma de adiar ao máximo o orgasmo, para obter prazer prolongado. Segundo os praticantes, este é um processo que vai elevar o nível do sexo, segurando o orgasmo cada vez mais. Toda a energia retida, quando liberada, será uma explosão nuclear. Adeptos à prática dizem ter conseguido até 24 horas de contato sexual ininterrupto.O tempo de uma relação com sexo tântrico deixa as pessoas “comuns” de queixo caído, já que a média portuguesa é de 15 minutos para se atingir o ápice.
O sexo tântrico é uma filosofia de comportamento que permite atingir um êxtase de prazer infindável e muito mais intenso que um orgasmo comum, o hiperorgasmo. Mas ainda é uma forma de ligação mais íntima e amorosa entre um casal e não um ato mecânico desgastado pela monotonia.
A ênfase está em técnicas que intensificam e prolongam o ato sexual, em técnicas que retardam a ejaculação. Para isso, o fortalecimento dos músculos pélvico no homem e na mulher é muito importante (são os famosos exercícios de Kegel e outras técnicas de autoconcentração).
Esta prática envolve ainda a meditação e técnicas respiratórias através das quais o casal aprende a conciliar o rítmo respiratório mutuo de forma a conseguir um fluxo energético recíproco.
Não é preciso ser nenhum atleta sexual para a pratica do sexo tântrico, mas algumas condições são básicas: sensualidade, sutileza, desibinição, concentração e capacidade de esquecer o tempo e tudo lá fora. Nada de ejaculação precoce, nem pressa.
“O sexo tântrico busca o prazer máximo e duradouro com os cinco sentidos".
Para o Tantra, a relação sexual não é apenas um contato genital. Há vários níveis, alguns tão discretos que podem ser praticados em qualquer lugar sem agredir os costumes vigentes. Veremos alguns passos, ou níveis, para que possam melhor compreender:
Inicia-se no nível mental, quando uma pessoa, ao olhar para a outra, deseja-a e passa a visualizar um ato de amor com ela.
Segue-se então, o olhar... ah o olhar... tem um poder extraordinário de estabelecer ligação profunda entre duas pessoas, de gerar amor e de desencadear excitação sexual em menos de um segundo, sem que ninguém em torno perceba nada. Pode estabelecer vínculos definitivos entre duas pessoas.
Em seguida, uma conversa... O tom da voz, o assunto e o vocabulário escolhidos podem produzir efeitos incalculáveis. Durante um contato sexual a palavra pode ser fundamental. Uma palavra de amor pode detonar instantaneamente o explosivo da sexualidade. Um diálogo picante pode projetar os amantes aos píncaros da excitabilidade.
A escolha de um local adequado, tranqüilo, música agradável, um cheirinho de incenso, tudo isso aumenta o prazer do ato sexual.
O toque é uma arte que precisa ser desenvolvida. É preciso estar atento a sensação que provocou seu toque. Tocar é sagrado. É como se campos elétricos do seu corpo se conectassem com os de um outro corpo. Não necessariamente só pele com pele, uma pequena pluma, um lenço de seda, pode provocar sensações inebriantes.
Beijar já é um quase fazer amor... Ao tocar com seus lábios os lábios de alguém, deixar que ele sinta a textura, isto já é uma concessão que você proporciona a um número muito limitado de privilegiados.
Não é qualquer beijo que produz as mais sublimes sensações. Experimente beijar com mais suavidade, explore mais os lábios, sentindo o cantinho da boca... Deslize seus lábios sobre os do parceiro ou parceira, alternando a pressão durante um mesmo beijo... Tente tocar carinhosamente a pontinha da sua língua no lábio inferior do parceiro...
A mucosa da sua boca é muito semelhante à mucosa dos seus órgãos genitais. Condimentos que excitam a boca excitam a sexualidade. Comer cerejas ou morangos juntos pode ser, além de gostoso, muito estimulante...
As carícias corporais são primordiais. Cada pessoa sente mais prazer em determinadas áreas do corpo e com diferentes formas de toque ou de pressão. É importante informar seu parceiro para que ele não tenha que adivinhar e para isso, você deve encontrar uma maneira de informá-lo, como com um gemido ou com o sussurrar de algumas palavras, cada vez que ele acerta. Experimente usar um óleo cheiroso na pele...
Não existem regras para as posições. Elas devem ser bem exploradas, de todas as formas e de maneira suave, intercalando momentos de pausa. Uma das posições mais usadas no tantra é a shaktí onde a mulher fica em cima do homem. Além de tornar a relação mais liberada e prazerosa para a mulher, tem a vantagem de quebrar o condicionamento do macho de cobrir apenas para fecundar.
O contato sexual tântrico não deve ser realizado com pressa. As carícias devem ser por um bom tempo, se não há tempo, deixe para uma ocasião mais apropriada. Não tenha por objetivo o orgasmo e sim, momentos especiais com alguém mais especial ainda, escolhido por você.
Fonte: BrasilWiki!
13ago2009
13
ago
2009
Sexo tântrico
Marcadores:
carícias,
relação sexual,
sensualidade,
sexo tântrico,
sexualidade
|
Estou lendo: Sexo tântricoTweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário