Homens que falham
Segundo estatísticas médicas, metade dos homens do planeta vai falhar na hora H, pelo menos uma vez na vida. As razões para o problema são variadas e na maioria das vezes não têm nada a ver com falta de desejo pela pessoa que está ao lado.
A ansiedade é a principal vilã nesta história. Qualquer circunstância que gere um alto grau dela pode fazer com que o melhor amigo do homem fique acanhado, tímido. Tanto que muitas brochadas são, na verdade, declarações de amor.
Quando um sujeito se apaixona por uma mulher, é super comum que ele se preocupe tanto em demonstrar potência a ponto de seu empenho acabar gerando efeito contrário, ou seja, impotência. "A ansiedade libera adrenalina, hormônio vasoconstritor que impede o fluxo de sangue para o pênis, deixando-o flácido."
Por que eles falham?
Há alguns momentos típicos de ansiedade: na primeira transa com alguém importante, no sexo com mulheres dominadoras ou quando o homem resolve encarar uma posição exótica na qual fica pouco à vontade.
O estresse e as preocupações do dia-a-dia também podem causar perda de ereção. "Se um cara vai para a cama e não consegue se desligar dos problemas do trabalho, isso com certeza afeta seu desempenho." E, lógico, se o relacionamento do casal vai mal, a escalada peniana para o alto e avante pode ser prejudicada.
Além das causas emocionais, há fatores orgânicos que causam impotência: uso de drogas, de antidepressivos, de anti-hipertensivos (remédios para pressão) e de hormônios. Excesso de álcool ou de cigarro também são inimigos do esplendor peniano. Qualquer que seja a causa, se a perda da ereção persistir, o dono do pênis deve
procurar um urologista ou um psicólogo (quando a origem do problema é emocional).
Dicas de como reagir
Mas, o que fazer no decorrer da situação frustrante? Em primeiro lugar, lembrar que falhar é normal e, ora, bolas, acontece mesmo de vez em quando. Deixar o egoísmo de lado e dar uma força para o parceiro, claro. Se o episódio é embaraçoso para você, é ainda pior para ele. O jeito então é relaxar e não dar muita importância ao fato.
Que tal considerar o momento como um amasso gostoso em vez de rotulá-lo como uma transa mal sucedida? Engate um papo, sirva uma bebida, deixe o clima desanuviar.
1. Insistir para que ele tenha uma ereção só deixará o moço mais nervoso (e/ou irritado, frustrado, desesperado).
2. Evite ir ao motel no primeiro encontro sexual, porque o lugar remete os homens à idéia de que "tem de subir de qualquer maneira". Prefira a sua casa, ou a dele. Assim, a consumação do ato não fica pairando no ar como obrigatória e tudo pode rolar com menos ansiedade, no tempo certo.
3. Se ele brochou na primeira transa, as coisas podem piorar nas próximas. A lembrança da tentativa frustrada e o medo de o pênis não funcionar de novo dificultam a ereção. Você pode propor um joguinho: ficar brincando na cama, sem necessidade de penetração. Diga: "Se rolar, rolou, se não, tudo bem, sem neuras".
4. A brochada foi inevitável? Então, saiba dosar seu carinho e apoio moral. Não exagere, tratando-o como um coitadinho. Também não faça piadas porque, para os homens, brochar não é engraçado. O melhor é demonstrar que, apesar da falha, continua interessada nele.
5. Se seu parceiro fica pouco à vontade para transar em lugares públicos ou em posições exóticas, não force a barra.
Fonte: M de Mulher
29ago2009
29
ago
2009
O que fazer quando eles falham na hora H
Marcadores:
Ansiedade,
Homens que falham,
hormônios,
impotência. eles,
sexo,
sexóloga
|
Estou lendo: O que fazer quando eles falham na hora HTweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
- Como evitar filhos na China
- Saiba o que sua calcinha diz sobre você
- Prazer com Camisinha – Sexo bom e seguro
- Zonas Erógenas Femininas!
- Zonas Erógenas Masculinas!
- O que são zonas erógenas?
- Como ganhar e perder pontos com sua mulher – guia prático!
- Sexo Faz Bem a Saúde!
- O que fazer quando eles falham na hora H
- Ansiedade
- Mulher não gosta de uma rápidinha!!
- Confira oito dicas para a sua relação durar mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário