Essa gordura é utilizada porque deixa os alimentos mais saborosos e ajuda a dar melhor resistência, ou seja, mantém o prazo de validade dos mesmos. Olhando por este ângulo parece que essa gordura é boa, mas na realidade ela não é.No organismo, a gordura trans traz prejuízos a saúde: obesidade, aumento do colesterol ruim e diminuição do colesterol bom, dificuldade na passagem do sangue pelas artérias, diabetes, facilidade de contrair inflamações, câncer de mama e outros.A gordura trans está presente em alimentos como a manteiga, batatas fritas, sorvetes, biscoitos, bolos, bolachas recheadas e outros empacotados. Para identificar a gordura trans nos alimentos comprados é preciso observar nos rótulos tanto as informações nutricionais como os ingredientes.
Deixar de comê-los praticamente impossível. Mas devemos controlar seu consumo, reduzindo a ingestão de alimentos como batatas-fritas, de "fast-foods", salgadinhos, biscoitos, bolos, margarinas sólidas e aumentando a de alimentos com outros tipos de gordura benéficos, como abacate, nozes, sementes, azeitonas, soja, peixes e frango.
Leia os rótulos, alimente-se bem e acima de tudo: pratique atividades físicas regularmente. Na dúvida, procure uma nutricionista que poderá te indicar a melhor dieta.
Fonte: Brasil Escola
01ago2009
01
ago
2009
Gordura Trans
Marcadores:
gordura trans,
nutrição,
saúde
|
Estou lendo: Gordura TransTweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
- Tenha uma pele sedosa com receitas caseiras!!
- Câncer de Colo de Útero
- Ansiedade
- Dormir bem emagrece!
- Esfoliação caseira de maracujá
- Oito passos para evitar rugas
- Perca a barriga!
- 8 dicas para ter um corpo perfeito
- Dicas para disfarçar as olheiras
- Gordura Trans
- Sopa creme de legumes
- Chicletes sem açucar ajuda a emagrecer!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário